Quem pode voar

Normas e restrições

Os voos de instrução são realizados diariamente, com decolagens da Pedra Bonita e pouso na Praia do Pepino (em São Conrado), durando, em média, de 8 a 15 minutos, desde que haja condições climáticas favoráveis.

De acordo com normas da ANAC a asa delta e o parapente são considerados “aeronaves experimentais”, não homologados para transporte de passageiros e somente para a prática esportiva e voos de instrução (aprendizado). Por determinação da mesma, a idade mínima para o curso é de 16 anos. Não é permitido para grávidas. Menores de idade (16 a 18 anos) só poderão se matricular mediante autorização dos pais ou representantes legais. Para pessoas com acima de 90 kgs, sugerimos o curso de parapente, onde terá maiores probabilidades de um voo estável.

Obs.: O voo duplo é considerado um voo de instrução ou “voo de batismo” para que você seja apresentado ao esporte. Portanto, você será um “aluno”, e deve assinar um termo de responsabilidade assumindo que está ciente dos riscos inerentes ao esporte e também associar-se em caráter temporário ao Clube de Voo Livre local.

Advertisements
%d bloggers like this: